Você já conhece as fraldas de pano modernas?

img-20170730-wa0020Elas são a evolução das antigas calças plásticas, agora modernas, feitas com tecidos tecnológicos e resistentes, as fraldas de pano modernas, vieram pra ficar de vez e atender as famílias “prafrentex” que aderem a uma vida ecologicamente correta.

As fraldas devem ser lavadas á máquina, poupando tempo e trabalho dos pais do bebê, e ao contrário do que muitos pensam a quantidade de água utilizada nas lavagens é infinitamente menor do que a quantidade de água gasta para se fabricar as fraldas descartáveis.
Existe uma gama enorme de modelos e variações de fraldas de pano modernas, tem para todos os gostos, mas basicamente ela é composta por uma “capa” impermeável que evita os vazamentos, e por dentro é utilizado um absorvente de pano que segura o xixi e o cocô. Há ainda a opção de utilizar em contato com o bumbum do bebê um liner biodegradável, que são como lencinhos com a função de segurar o cocô, este deve ser retirado da fralda e jogado no vaso sanitário, assim a fralda fica limpa e facilita a lavagem.
Lembrando que a fralda é feita para durar do nascimento ao desfralde do bebê, a maioria é tamanho único, ajustáveis por botões, em média vestem de 3 a 15 quilos. Porém existem as fraldas tamanho RN, para bebês que nascem menorzinhos, elas vestem de 2 a 6 quilos, e algumas famílias optam por comprar algumas delas até que o bebê atinja um peso ideal para usar as fraldas tamanho único.

img-20170730-wa0023

Nossa história

Sou mãe de 3, e quando me falaram das fraldas de pano, só conseguia pensar que não era pra mim. Achava que a rotina de lavar não era pra mim. Até que uma colega de um grupo de mães começou a me falar da rotina q ela tinha e não dava trabalho algum. Começamos com 4 fraldas pra testar, e me apaixonei logo de cara, meu bebê estava com 3 meses, e comecei a comprar mais fraldas de pano ate ter o suficiente para não usar mais fraldas descartáveis. A lavagem é simples, toda feita na maquina e com pouco sabão para não impermeabilizar os tecidos. Não é necessário lavar ou esfregar as fraldas no tanque, não toma meu tempo e não dá trabalho.
Com o tempo, muitas mães perguntavam sobre as fraldas ao ver o Benjamim com aquele bumbum de pano fofo, e eu comecei a pensar na ideia de empreender. Eu não estava trabalhando e poderia vender as fraldinhas de casa mesmo. Foi aí que criei a “Bumbum do Ben”, onde trabalhamos com multimarcas nacionais e importadas, fazemos atendimento e damos toda a consultoria para a família que opta pelo uso das fraldas de pano.

Quais são os benefícios das fraldas de pano?img-20170730-wa0018
* Não poluem o meio ambiente – Uma fralda descartável leva mais de 400 anos para se decompor.
* São econômicas – Estima-se que o custa de 3 anos de fraldas descartáveis seja em torno de 5 a 6 mil reais. Com menos de 1.000 reais é possível compor um enxoval de fraldas de pano que vai ser usado do nascimento ao desfralde do bebê.
* Causam 70% menos assaduras- Por não possuírem química em sua composição, é muito mais saudável para a pele do bebê, além de não ser necessário usar pomadas de assaduras.
*Fresquinhas e resistentes – os tecidos usados na confecção das fraldas de pano modernas permitem que a pele do bebê respire e não esquente. Além disso, são muito duráveis, podendo ser lavadas à máquina sem o risco de estragar.
*São fofinhas- quem resiste a um bumbum de pano? Além de confortável o bebê fico lindo de fralda de pano, com estampas lindas não precisa nem de roupinha, basta uma camiseta pra compor o look.

Quantas fraldas preciso ter?
Depende do objetivo e da rotina da família. O indicado são 20 fraldas de pano e 40 absorventes, para uso exclusivo. Aqui por exemplo, o Ben usa entre 6 a 7 fraldas por dia, então consigo armazenar as fraldas sujas e fazer uma lavagem a cada 3 dias tranquilamente sem correr o risco de ficar sem fraldinhas limpas. Mas isso depende muito da rotina da família, há quem prefira fazer a lavagem todos os dias, e outras que optam por lavar uma vez na semana. O que vai definir essa quantidade necessária é a forma que a família se adapta ao uso.

Pra quem ainda tem dúvidas sobre aderir ou não, sugiro adquirir e fazer um teste, você vai se surpreender. A sensação de fazer algo para ajudar a manter nosso planeta saudável é incrível. Vem ser “Bumbum do Bem” você também!

img-20170730-wa0022

Comentários

Comentários

Posts Relacionados