Socorro! Meu filho come mal!

Alimentar as crianças de forma saudável é mais do que um gesto de saúde. É simplesmente um gesto de amor.

Parece óbvio?

Pois tendo isso sempre em mente, inserir uma boa alimentação na rotina das crianças fica ainda mais fácil. Uma alimentação saudável é sinal de cuidado e de preocupação com a saúde do seu filho agora e no futuro.

Comer de forma saudável é algo que se aprende em casa, e desde cedo. O ideal é que a alimentação equilibrada seja introduzida desde o nascimento, mas é importante saber que nunca é tarde para mudar. A mudança deve ser feita o quanto antes, pois quanto mais tempo acostumada a se alimentar de forma precária, mais difícil pode ser o processo de transformação.

Manter uma alimentação adequada pode parecer difícil, mas se realmente acredita na importância da alimentação para a saúde de seu filho, estará mais seguro para enfrentar o processo de transformação. Além disso, os seus valores em relação a alimentação são os valores que serão passados para o seu filho.

Este livro, de Gabriela Kapim e Ana Abreu, baseado em um programa do canal GNT com o mesmo nome, logo no primeiro capitulo mostra os dez mandamentos para uma alimentação infantil saudável. Os capítulos seguintes são dedicados as maiores dificuldades que as crianças apresentam. Em cada um deles você vai encontrar uma série de dicas, receitas, sugestões de atividades e uma pequena historia, para ser lida em família.

Sou mãe de segunda viagem, mas a Bruna é minha primeira filha “seletiva” no quesito alimentação, e as dicas do livro “Socorro! meu filho come mal” tem me ajudado bastante por aqui.

Boa sorte!!!

Beijos,

Nina♥

 

Comentários

Comentários

Posts Relacionados