S.O.S BABÁ

Neste livro, duas babás, muito experientes, oferecem conselhos e orientações para um publico mais amplo sobre como lidar  com muitas das questões e assuntos que se apresentam aos pais do mundo todo. Assuntos que são, por sua vez, irritantes, potencialmente perigosos e até mesmo engraçados.

O livro procura mostrar aos pais como é possível aprender  que podem criar e amar seus filhos e ao mesmo tempo ser mestres e modelos exemplares do bom comportamento. Afinal, as crianças aprendem o que vivenciam.

Quando gritamos e esbravejamos, nossos filhos gritam e esbravejam.

Quando os pais não atuam em conjunto e um sabota o jeito de ser do outro, os filhos também não atuam em conjunto.

Quando não há consequências para um atitude desobediente, seus filhos percebem que não há razão para parar de desobedecer.

De um jeito divertido e cheio de exemplos, o S.O.S BABÁ mostra a nós, pais, responsabilidades que temos e que muitas vezes passam despercebidas, e que ser severo não significa ser tirano.

Crianças necessitam de muito amor e de muitas regras também, assim terão mais liberdade para se desenvolver, abrir suas asas e crescer  para serem felizes, saudáveis e amadas. Ser pai ou mãe não é uma coisa complicada, mas é um trabalho duro. Talvez o trabalho mais duro que você jamais fará em toda sua vida, mas também é o mais gratificante e acho que a mensagem que esse livro trás é que só depende de nós para se criar um lar feliz!!!

Comentários

Comentários

Posts Relacionados