Qual a idade ideal para o aprendizado de um segundo idioma?


Muitas dúvidas surgem quanto à idade ideal para apresentar às crianças um segundo idioma. Acredita-se que aprender dois idiomas simultaneamente crie dificuldade ou confusão aos pequenos que ainda não estão alfabetizados na própria língua materna, “mas isso não deve ser motivo de preocupação para os pais”, afirma a professora de língua francesa, Clarissa Nasser.

A professora de francês Clarissa Nasser, nos convida a conhecer a Sala Paname, um ambiente aconchegante e encantador com ilustrações que nos levam á Paris. Na entrada da sala, nos deparamos com uma amarelinha nas cores da bandeira da França, que compõe  uma atmosfera envolvente para incentivar a criança a aprender com prazer.

Até os oito anos as crianças têm mais facilidade para aprender idiomas e são capazes de assimilar de forma intuitiva e natural esta nova aquisição.

Segundo estudos científicos, o cérebro humano nasce com uma capacidade extraordinária de adaptação e pode aprender qualquer língua estrangeira desde que lhe seja apresentada. E quanto mais cedo ela for aprendida, melhor será a pronúncia e a distinção dos sons. A exposição da criança a dois ou mais idiomas aumenta o número de conexões cerebrais na região responsável pela linguagem, ajudando-a na criatividade e no raciocínio além da expansão da cultura e do intelecto.

A professora também nos adverte, que para crianças ainda em fase de alfabetização, alguns cuidados devem ser tomados. Nesta fase, o contato com a língua escrita não deve ser feito. O professor deve trabalhar a linguagem oral através de diálogos, desenhos, músicas, jogos e sons. E é essa a proposta da Paname Aulas de Francês: ensinar a língua francesa de forma lúdica e divertida para crianças a partir de cinco anos.

A seguir Clarissa nos conta 10 bons motivos para apresentar a língua francesa ao seu filho:

1. O francês é uma língua falada por mais de 270 milhões de pessoas no mundo;

2. 80 Estados e Governos adotam o francês como língua oficial ou alternativa;

3. É uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes;

4. É a língua tradicional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura;

5. É a terceira língua mais utilizada na Internet;

6. A França é o país mais visitado do mundo com mais de 70 milhões de turistas ao ano;

7. É a língua da diplomacia, além de ser o idioma oficial das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, UE, UNESCO, OTAN, COI, FIFA, Cruz Vermelha;

8. Alunos que falam francês têm mais facilidade para obter bolsas de estudo exclusivas do governo da França;

9. Mais de 500 empresas francesas estão instaladas no Brasil e falar francês pode ser um importante diferencial na procura de um emprego;

10.Além desses e muitos outros motivos, falar francês é muito chic, né mon amour?

Allez! Agende uma aula experimental para seu filho.

paname

Clarissa Nasser

Professora de francês

FLE- Français Langue Étrangère

Rua da Paz, 693 Jd dos Estados

Sala Paname

(67) 99984-1300

Comentários

Comentários

Posts Relacionados