PASSARINHO DE FELTRO

Quando escolhi o tema do primeiro aniversário da Bruna e resolvi comemorar junto com o do meu pai (ela nasceu no dia do aniversário dele), decidi fazer toda a produção. Passeando pela internet em busca de referencias para “festa de passarinhos” vi muitas coisas fofas, e me apaixonei por uns passarinhos de feltro para decoração. É muito fácil, e para quem nunca costurou feltro ( e nem outro tipo de tecido rs) é uma oportunidade de começar.

Então, encontrei um molde, imprimi e reproduzi no feltro para recortar. Isso também é muito simples, não precisa saber desenhar.

molde

VOCÊ VAI PRECISAR DE:                                           

-Feltro
-Linha e agulha
-Enchimento
-Miçanga
-Cola Quente ou aquela cola de silicone
PASSO A PASSO
1. Recorte: Passe o molde para o feltro e recorte, siga as indicações de quantidade.
 
 material para blog
2. Costure: Costure as laterais deixando uma abertura para o enchimento.
 corte   passarinhos
3. Encha: Agora é só colocar o enchimento e fechar o buraquinho deixado para isto.
furinho
4. Asa e Olho: Cole as duas asinhas e cole também uma miçanga para ser o olhinho do pássaro.
asas
MEUS PASSARINHOS:
 passarinhos
IDÉIAS LEGAIS:
-Eu adoro reaproveitar as coisas, juntei potinhos de papinha de vidro e coloquei amendoas nos tons azul e rosa, pintei as tampinhas com tinta acrililica e pedi para o meu pai furar com a furadeira todas as tampinhas.
Coloquei um palitinho com o passarinho na ponta e ficou um mimo!!! Pode ser usado na mesa do bolo como guloseima, serve como lembrança ou mesmo como centro de mesa dos convidados.
DSC_8292 DSC_8304
– Me arrisquei a fazer uns passarinhos maiores para decoração.
passaro
– Como centro de mesa, comprei umas garrafinhas de vidro e coloquei areia colorida para fincar o palitinho de passarinho junto com uma flor.
DSC_8280
– Dá também para fincar varios passarinhos no palitinho juntos em um mesmo baldinho ou cachepot com areia colorida ou palha simulando um ninho.
E por aí vai,  o limite é a sua imaginação!!!
Fazer a decoração as vezes é bem trabalhoso, mas é super gratificante.
DSC_8320
 Dica: Para ajudar com o passo a passo da costura encontrei vários vídeos no youtube, escolhi o “ponto caseado” e um jeito que achei fácil de aprender, pois por lá tem gente ensinando de várias maneiras diferentes.

Comentários

Comentários

Posts Relacionados