Oficina Roleta de Emoções

cg-com-kidsComo você cuida da saúde emocional do seu filho?

Tragam as crianças para curtirem as atividades divertidas que preparamos para demonstrarem suas emoções na nossa Roleta das Emoções!

Raiva, alegria, tristeza, medo e nojinho nos educando e brincando DivertidaMENTE!

A Educação Socioemocional auxilia a criança nas relações que ela estabelece com o mundo!

No próximo domingo, dia 06/08, das 16:00 às 18:00 hs, esperamos vocês na loja 1+1 Campo Grande para o lançamento da Oficina Roleta de Emoções!!

Fazia tempo que a gente não compartilhava um evento por aqui, mas achamos tão legal essa iniciativa que ela veio atualizar a categoria  “Acontece em Campo Grande!”

As emoções se desenvolvem ao longo de todo o ciclo vital, mas quanto antes começarmos a  educa-las melhor, lembrando que terão influência durante toda a vida.

Nós, como pais, devemos ensinar a criança a pensar sobre suas emoções para que saibam dizer o que sentem e possam detectar como os outros se sentem também. Ajudar com que a criança canalize suas emoções, a expressá-las, a controlá-las, favorece a comunicação com os pais, professores e amigos. Ou seja, favorece também a empatia e a assertividade.

Não podemos esquecer que somos a principal fonte de aprendizado de uma criança. Os pais é que podem ensinar a importância do diálogo, de como comunicar os sentimentos e de que forma podemos expressá-los.

Nossa forma de nos comunicarmos conduz à maneira como o mundo e as pessoas acabam entendendo como somos. Já parou para pensar que, sem querer, nós ensinamos as pessoas como elas devem nos tratar? Isso tudo foi aprendido ao longo de nossas vidas e de acordo com nossa inteligencia emocional.  Ta aí a importância da nossa influencia hoje nas emoções, relações, compreensões e na vida de nossos filhos!

Beijocas e até amanhã!

Marina e Nina

Comentários

Comentários

Posts Relacionados