O Dia das Bruxas está chegando! Veja ideias de fantasias e decoração

Apesar de o Halloween ser uma tradição americana, o Dia das Bruxas tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Afinal, toda criança adora vestir fantasia, e a data é uma ótima desculpa para soltar a imaginação e criar trajes divertidos para os pequenos brincarem de gostosura ou travessura.

Que tal então comemorar esse dia em grande estilo com seus filhos, com direito a fantasia horripilante ou uma decoração assustadora? Entre no clima do Dia das Bruxas com estas dicas fáceis de fazer em casa!

fantasia

Ideias de fantasias assustadoramente fáceis de fazer

 

As crianças podem brincar de gostosura e travessura sem os papais gastarem muito dinheiro. Basta aproveitar os materiais e roupas que você já tem em casa e ter um pouco de criatividade:

  • Fantasma. Essa é a fantasia mais tradicional e a favorita das crianças. É tão simples de criar como jogar um lençol branco sobre o seu filho com dois buracos recortados para os olhos. Depois, deixe ele ajudar desenhando os olhos e a boca do fantasma na camisola com uma caneta preta. E para precaver, é bom relembrar aqui como tirar tinta de caneta da roupa.

fantasma

Joe Goldberg/Flickr

 

  • Bruxa. Há varias combinações que podem servir de fantasia de bruxa: um vestidinho preto, uma blusa com saia preta ou uma blusa com calça preta e uma saia de tule colorido por cima para dar um toque mais leve. O chapéu pontiagudo é fácil de fazer com uma cartolina preta.

bruxa

Freeimages

 

  • Múmia. Use e abuse de gaze e de faixas de pano brancas para envolver o seu filho da cabeça aos pés. Por baixo, basta ele estar vestindo roupas amarelas e com um aspecto de bem usado para a fantasia ficar no ponto. Capriche também na maquiagem, com a face branca e os olhos bem negros.

mumia

Dennis Brekke/Flickr

 

  • Drácula. Os pequenos adoram se fantasiar de vampiro e com a maquiagem certa é bem simples. Cara branca, lábios vermelhos, um pouco de batom no canto da boca para passar por sangue e fica perfeito! Só falta uma capa vermelha e vestir o seu filhote de preto.

vsmpira

Jerry/Flickr

 

Ideias de decorações assustadoramente simples de criar

 

  • Balões com caras. Compre balões brancos e laranja e desenhe neles carinhas de fantasma e abóbora. Se conseguir arranjar balões de hélio, como eles flutuam, será bem mais divertido!

 

  • Abóboras assustadoras. A abóbora é um símbolo clássico do Halloween, por isso não pode faltar na decoração da sua casa! Corte o topo da abóbora e peça ajuda ao seu filho para tirar todas as sementes do interior, para depois você poder colocar uma vela. Ele também pode ajudar você a cortar os olhos e a boca da abóbora ou, se for pequenininho, pode só desenhar uma cara nela com canetinha.

fazendo-abobora

Pixabay

 

  • Velas com sangue. Compre uma vela vermelha e várias velas brancas, depois acenda a vela vermelha e deixe a cera derreter para cima das velas brancas. Vai dar um efeito ensaguentado e se quiser até pode desenhar teias de aranha nas velas para serem mais assustadoras.

 

  • Luvas com doces. No dia da gostosura ou travessura, não é nada horripilante dar para uma criança um saco de papel com doces dentro. É mais original usar luvas cirúrgicas brancas ou transparentes, enchê-las de chocolates e balas e dar nó. Você pode dar um toque especial salpicando a luva com tinta vermelha.

 

  • Aranhas, morcegos e gatos de cartolina. Com cartolina preta você consegue facilmente recortar as figurinhas de aranhas, morcegos e gatos para colar nas paredes. E um saco de lixo preto serve muito bem para recortar teias de aranha perfeitas!

 

Gostou das dicas e sugestões? Então não deixe de comentar e também compartilhar com a gente as suas ideias!

 

halloween-condominio

Foto da ultima festa de Halloween do nosso condomínio, já estou mais ansiosa que as crianças para as travessuras e gostosuras desse ano!!!

————–

 

♥ Links para fotos originais:

https://pixabay.com/photo-1544602/

http://www.freeimages.com/photo/halloween-witch-1560484

https://pixabay.com/en/children-pumpkins-pumpkin-carving-1209811/

Comentários

Comentários

Posts Relacionados