LANÇAMENTO DO LIVRO: MENINA-BIVÓ

capa

Um belo dia, minha filha fez um questionário de curiosidades sobre a vida da “bivó”. A cada resposta, surgia uma nova pergunta, misto de emoção, curiosidade e encantamento vivenciado por três gerações.

Viver o resgate de recordações guardadas lá no fundo do baú da vida de uma jovem senhora de 88 anos, impulsionada pelo interesse de uma garotinha de 6 anos equivale a achar uma arca de tesouro.

De posse dessa história real, achei justo compartilhar tudo isso, e ao mesmo tempo, permitir que, por um momento, bisneta e bisavó tivessem a mesma idade. Assim, a mistura de realidade, fantasia, amizade, bom humor e rimas deu vida à “MENINA-BIVÓ”.

Acredito que, além do significado emocional e familiar, essa pequena história poderá transmitir um pouco da ternura e do respeito pelos avós e bisavós. Poderá, ainda, fortalecer vínculos entre gerações, entre passado e presente, entre a memória e o esquecido, entre o contar e o ouvir, mediados pela lembrança, na delicadeza das relações afetivas.

Para quem tem uma vó/bisa para curtir, aproveite para conhecer a menina que existe dentro dela. Para quem não tem, a gente empresta um pouquinho da nossa menina-bivó.

Divirtam-se!

Abraços

Nina e Bárbara

img-20170504-wa0032

 

Comentários

Comentários

Posts Relacionados