6 Itens indispensáveis na chegada de um recém nascido

A chegada do  bebê é um dos eventos mais esperados na vida de uma família. As expectativas são enormes e as dúvidas  do que pode estar faltando para passar as primeiras semanas, digamos, mais tranquilas sempre ficam “martelando” na nossa cabeça.

Pensando nisso preparamos um post com 6 itens que nos auxiliaram muito por aqui. Deem uma olhadinha e compartilhem o que mais ajudou vocês por aí também tá?

1- Sling

cam00505

O Sling é um carregador de pano que pode ter argolas ou não em sua estrutura e mantém o bebê amarrado ao corpo da mãe, o que proporciona a aproximação que um recém nascido precisa, com segurança e liberdade de movimentos para quem carrega e é carregado.

Utilizar o sling requer treino e paciência pois o bebê pode não aceitar de primeira e nós nos sentimos um pouco desengonçadas e inseguras…mas nada que a perseverança materna não vença.

2 Almofada de amamentação

20141204_134015

Este item é aparentemente desnecessário, pois pode ser substituído por um travesseiro…mas ele é tão anatômico e multiuso que vale a pena o custo benefício. Além de aconchegar o bebê na hora de mamar ele também serve de ninho na cama e depois de almofada. É realmente muito prático e já estamos usando por 3 anos.

3 Balde para banho

cam00337

O balde é um item de baixo custo que nos proporciona muitos benefícios. O banho de balde relaxa o recém nascido pois o remete ao útero, o contato com a água morninha e os movimentos no balde fazem alguns até adormecerem e auxilia no funcionamento do intestino também.

4 Toalha com fralda

toalha-de-bebe-com-fralda-solta-personalizada

Quando eu estava fazendo enxoval, me indicaram as toalhas de fraldas para enxugar o bebê nos seus primeiros dias, pois como tem a pele muito sensível, as toalhas normais podem ser muito ásperas. Fiz várias de fralda um pouco maiores para enxugá-lo mas logo ganhamos uma que era de tecido normal de toalha e por dentro a fralda junto. Nossa que ideia maravilhosa, nem sabia que existia hahahaha. O bom é que além de proteger a pele do bebê com a toalha de fralda…o tecido atoalhado que fica por fora, protege do frio. Este item também é utilizado por anos e anos.

5 Trocador portátil

trocador-portatil-trocador

Depois que já estamos seguras para os passeios da vida com o nosso pacotinho, nos deparamos com o tamanho da mala que temos que levar para acharmos que está tudo sob controle. Um dos itens que usamos muito é o trocador portátil. Ele é fininho mesmo e fácil de carregar…só para caso o local não disponibilize uma estrutura apropriada o nosso bebê não fique em superfícies pouco limpas ou muito duras. O meu era apenas trocador, mas este da imagem possui vários compartimentos para levar fralda, pomada, lencinho e por aí vai.

6 Rede

cam00469

Esta realmente nos ” salvou” muitas vezes. Desde o nascimento colocamos ganchos no quarto, na varanda e na casa da vovó já tinha. Quando o Joca estava daquele jeito, bebê vulcão, vencendo a hora de dormir e lutando contra o sono e contra todos hahahaha, a bendita rede entrava em ação e seu santo balanço acalmava o pequenino. Hoje sei que poderia tê – lo levado à rede nos primeiros sinais de sono…mas vivendo e aprendendo.

Mesmo quando não chegava a adormecer, eu podia sentar e respirar com ele para recarregar as energias para o próximo round. E até hoje…ela nos salva, pois com o tempo as sonecas da tarde se tornam cada vez mais raras ou de difícil aceitação…e com a rede, uma musiquinha e uma historinha, às vezes conseguimos a vitória!

Por aqui foi assim….por favor compartilhem o que salvou o dia, a tarde, a noite, a madrugada, o almoço e as idas ao banheiro por aí!

Beijos

Marina

Comentários

Comentários

Posts Relacionados